Blog em Manutenção!

Como Usar a Panela de Pressão Elétrica



 

Algumas pessoas têm verdadeiro horror de um utensílio doméstico, a panela de pressão, porém de você tiver alguns cuidados você poderá utilizar o utensílio para fazer diversas preparações na cozinha e ainda não gastar todo seu tempo livre nas refeições.

A panela de pressão elétrica é uma boa opção para quem tem muito medo deste tipo de utensílio, pois caso se tenha algum problema basta retirar da tomada.

 

A panela de pressão elétrica cozinha os alimentos mais uniformemente, porque ela não tem o processo de agitação como aquela comum, deixando que o vapor aja de maneira a cozinhar o alimento mais rapidamente e mais profundamente do que no fogão, além de deixar a comida ainda mais gostosa.

 

Para utilizar uma panela de pressão elétrica você deve verificar junto ao manual o tipo de alimento que será cozido para escolher o nível de pressão e a configuração que deseja para aquele alimento, pois a panela pode fritar levemente o alimento, ferver e até tostar, além de poder manter os alimentos quentes até a hora de servir.

 

Escolha o alimento e consulte o manual, tempere-o e coloque com a quantidade de água adequada, fazendo a temporização e colocando a quantidade de pressão adequada. Depois de terminado o tempo, nunca abra sua panela antes de o vapor ter saído completamente, para que não ocorra nenhum acidente, sendo que em alguns modelos, existe a tampa com travamento automático que não permite que a mesma seja aberta antes do vapor sair totalmente, mas é sempre bom ter cuidado, pois o vapor pode causar lesões na pessoa que está manuseando a panela.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Copyright © .Blog do Rico |
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Way2themes